A lei da causa e do efeito (Mar 2013)

A lei da causa e do efeito

Tudo o que vejo é uma projeção de mim mesmo.
Tudo o que recebo de volta é o resultado dessa projeção.

Procuramos respostas… percorremos caminhos…olhamos direções e escolhemos seguir adiante. Procuramos identificar, realizar, amar e perdoar… numa entrega profunda à tarefa do EU … e sem nos apercebermos, perdemo-nos para nos voltarmos a encontrar.

Procuramos um entendimento, uma razão, uma explicação para o que somos, de onde viemos e para onde vamos… e nem paramos para questionar a razão que nos impulsiona nessa busca desenfreada pela verdade. Somos o que pensamos e sentimos … então se queremos ser plenos e inteiros… por que ainda continuamos a procurar? Se o momento seguinte é o resultado deste momento e se neste momento ainda procuramos… como será o momento seguinte? E afinal de contas, quem disse que precisamos de procurar ou curar algo, se sabemos à partida que tudo o que somos neste momento assim vibramos e tudo o que vibramos assim somos? Então o que queremos atrair realmente para a nossa vida? … a possibilidade da cura… ou a manifestação plena do EU?

Prepare-se para parar de ler quando encontrar a palavra silêncio em maiúsculas. Talvez seja mais sério do que pensa e talvez estas linhas o ajudem a perceber finalmente como funciona o mecanismo que dá origem ao que É e manifesta neste momento da sua vida! Somos perfeitos, num universo perfeito em que tudo se rege por uma ordem ou lei contínua e fluida que dá origem ao que aprendemos a chamar de vida. Todas as suas células…todos os seus órgãos internos … todos os seus músculos … todos os seus pensamentos e emoções … VIVEM, SÃO e ACONTECEM em SI neste exato momento, independentemente da sua atenção consciente. Quando encontrar a palavra referida acima em maiúsculas, feche os seus olhos e diga mentalmente uma única vez essa mesma palavra e observe. Permita-se ser o espetador da vida em si mesmo… não existe necessidade de controlar seja o que for… apenas observe o que se passa por defeito e de uma forma contínua no seu corpo. Observe os pensamentos, as emoções e a sua respiração natural. Observe a sensação de estar dentro de algo que se encontra isolado do mundo externo. Sinta como se o seu corpo fosse uma casa, em que a porta e as janelas se encontram fechadas e que ao abrir as janelas (os seus olhos) deixa entrar o que se encontra fora, ao mesmo tempo que disponibiliza o que se encontra dentro. Quando se sentir preparado para abrir os olhos, repita três vezes, ainda de olhos fechados – EU SOU O CRIADOR – e tranquilamente abra os seus olhos sorrindo. É importante que seja fiel a si mesmo ao encontrar a palavra, para que o texto que vai ler a seguir a estas linhas lhe faça mais sentido. SILÊNCIO!     

Tudo é uma projeção de si mesmo
Ao abrir os seus olhos, mantenha-se na ligação à ideia da casa e sinta a consciência na forma como cria tudo o que vê. O cenário que observa, existe graças ao ter aberto os seus olhos. Nada existe para si a não ser que se permita fazer parte. Então podemos dizer que tudo é uma projeção de si mesmo. Tudo é criado tendo por base as suas crenças, vivências e conceitos internos. Cada pessoa cria à sua imagem a sua própria realidade, atribuindo determinadas emoções, ligações e pensamentos de acordo com o seu próprio percurso. Ou seja, o único que pode controlar o que se passa dentro de si é você mesmo.


Tudo começa e termina e nós! Tudo o que fizermos e manifestarmos ressoará mais tarde ou mais cedo em nós mesmos, porque o que semeamos agora, colheremos mais tarde!
No entendimento que tudo é dentro, é-nos permitido a consciência de que tudo o que manifestamos voltará multiplicado para nós. Chamamos-lhe lei da atração, lei da causa e efeito ou lei da vida, que se encontra na base da perfeição do mecanismo que permite que tudo se encontre interligado e parte do todo. Faça o que fizer, tenha ou não consciência deste mecanismo, seja quem for e em que condições se encontrar, esta lei atua da mesma forma. O segredo é vibrar e ser o que realmente deseja ser… porque enquanto tentar fazê-lo… apenas ficará nessa possibilidade!

Joaquim Caeiro
Psicoterapeuta da Alma & Life Coach


Sem comentários:

Enviar um comentário