Harmonização Energética - Equilibrio Alma e Corpo (Fev 2012)

ZEN ENERGY | FEVEREIRO 2012
Harmonização Energética – Equilíbrio da Alma e do Corpo
Método Joaquim Caeiro

Somos o que pensamos…somos o que sentimos…somos o que vibramos. Somos energia oriunda de um vazio preenchido pelo amor e o poder da criação. Somos apenas manifestação em evolução, criação em acção na união entre a terra o céu e o coração. Algo que já sabemos e que à partida apenas é lembrado – mas nesse caso porque continuamos a tentar rejeitar o que está em nós em vez de aceitar e amar? Porque continuamos a adoecer? Porque existe ainda a tendência em eliminar tudo o que é negativo em vez de o tentarmos integrar no todo e no mecanismo que é em nós, como parte necessária e responsável pelo crescimento? Como poderemos construir capacidades para beneficiar das forças naturais e extraordinárias do universo? Como poderemos alcançar o nosso potencial máximo ou excelência do Eu?

O poder natural da vida
Existe em cada ser humano um poder natural que corresponde ao mecanismo de base da vida e da manifestação da criação. Poder que corresponde ao que conhecemos como Deus, como Vida, como Vibração. Esse poder encontra-se na base do mecanismo do ciclo da vida e da morte, da criação e da destruição. Podemos ainda chamar-lhe de Poder Divino Supremo, ou ainda Potencial Máximo do Eu, Origem, Criação, Fonte, Alma, etc. Na verdade, este poder é a consciência em manifestação, a força mais subtil e ao mesmo tempo mais intensa da vida. Tudo o que existe no plano terreno possui esse poder, que está directamente ligado à manifestação simples e original da essência. Um factor fundamental para a existência e a vida tal como a conhecemos. De acordo com a consciência desse poder assim manifestamos determinados estados, sendo que quanto mais harmoniosa a consciência se manifestar mais harmonioso é esse estado.

Como funciona este poder?
Cada pensamento, emoção, acção ou inacção, atitude, comportamento possui uma determinada vibração. Tal como as vibrações emitidas pelos satélites, pelos telemóveis e todos os aparelhos electrónicos, existem as vibrações associadas à manifestação humana e a tudo o que faz parte da vida. Tudo o que existe vibra a uma determinada frequência, seja vivo ou não. Tudo é energia que pulsa e se une para dar origem à forma. 

Apesar de agirmos conscientemente, a base da acção encontra-se sempre na base da vibração da essência, isto é, podemos escolher algo que à partida é o mais correcto e natural, mas se a vibração da essência não corresponder, o que prevalecerá será a vibração associada à essência. Tendo em conta que a vida se manifesta em tempo real, num agora fluído e constante, todas as frequências vibratórias são emitidas nessa base – em tempo real, ou seja, tem apenas um único momento possível para se manifestar, de uma forma inteira, natural e sempre em constante acção, sem parar! Tal como a vida, a vibração existe sempre, independentemente do seu estado ou da sua orientação. Se percebermos isso, tomamos consciência que em cada momento, em cada segundo, em cada suspiro de vida, essa vibração encontra-se em plena e constante manifestação.

Consciência do poder criador universal
Apesar de na teoria ser simples, a prática é sempre o mais importante, para revalidarmos consciências e nos convencermos que pode ser real, e por isso pode tornar-se o mais difícil de concretizar. Se assumirmos tudo o que foi referido atrás, facilmente chegaremos à conclusão que tudo começa e termina em nós. Quero dizer com isto que, o verdadeiro poder encontra-se na consciência da existência de um poder criador magnífico e verdadeiramente perfeito e único em cada ser à face da terra. Um poder que quando entendido é surpreendentemente simples e natural. Para continuar a ler sugiro que pare um minuto, feche os olhos e relaxe! Repare – quem vê com os seus olhos? …quem ouve com os seus ouvidos? …quem fala com a sua boca? …quem escolhe? …quem sente? …quem pensa? …quem possui a bagagem de aprendizagem associada aos seus pais e à sua infância? …quem manifesta? …VOCÊ! Portanto o único criador de tudo o que sente e manifesta é você mesmo! É você que estabelece ligações e raciocínios de acordo com os seus registos e memórias. É você que escolhe e toma decisões. É você que usa os seus olhos e observa o mundo e os outros, reconhecendo partes de si, portanto é você o único responsável por tudo o que É em Si!

As vibrações estão na base do equilíbrio
Existem apenas vibrações. Assumimos durante anos e anos a possibilidade de existirem vibrações negativas e positivas. Ao entendermos que tudo é produto nosso, percebemos perfeitamente que a qualidade ou a conotação da vibração é atribuída de acordo com a consciência que temos da situação que vivenciamos e de acordo com o nosso processo individual. Na vida e no processo sábio do cosmos, apenas existe a manifestação ou vibração. Portanto, a partir deste momento lembre-se que – ninguém tem uma vibração negativa – quem o refere é que acredita que ela existe no outro, e sem se aperceber conscientemente está apenas a manifestá-lo em si mesmo, espelhando nela mesmo o que deverá harmonizar. Não devemos tentar libertar-nos de algo que sentimos e identificamos como negativo ou menos positivo, ao fazê-lo estaríamos a rejeitar a origem que deu lugar a essa vibração, levando consequentemente a sentimento de culpabilização e rejeição de nós mesmos. Subtilmente estaríamos a questionar, no mais profundo do nosso ser, porque razão não aceitamos uma situação que nos fez chegar onde chegámos… ou ainda, porque razão estamos a debruçar-nos sobre algo que já não é real, algo que pertence ao passado? O que fazer? Integrar e harmonizar, pois tudo o que é em nós, por algum motivo existe e só será percebido quando integrado e harmonizado. Então podemos concluir que a melhor forma de lidar com uma situação de desequilíbrio é agir em paz, ao mesmo tempo que integramos a situação como nossa, harmonizando, criando um ponto de partida real e verdadeiro. Após essa atitude consciente, criamos condições para trabalhar a cura ao mesmo tempo que percebemos que a tal situação que nos incomodava deixa de fazer sentido e passa a deixar de nos pertencer, libertando-a e naturalmente libertando-nos.  

A sua saúde depende do que acredita
Como podemos manter-nos saudáveis? Como podemos alcançar a capacidade em manter a energia ancestral que reside em nós e manifestar o nosso potencial máximo? O segredo é a Paz e o Amor. Se entendermos que somos o que pensamos e sentimos, então o que É neste momento corresponde ao que manifesta através dos seus pensamentos e emoções. Aquilo que acredita é exactamente o que torna real, porquê? Porque a essência da vibração encontra-se no que realmente acredita e vivencia através de experiências ao longo da vida. Então que devemos fazer quando estamos perante uma situação de doença ou desequilíbrio? Devemos integrar a consciência que tudo o que reside em nós é produto do nosso processamento mental e emocional, sendo portanto, uma responsabilidade nossa - ter em conta que ESTE é o único momento em que a vida se manifesta, sendo a única possibilidade em tornar real o que deseja, e finalmente criar condições para começar a olhar para outra direcção. Pense nisto – se estiver numa poça de lama preso até aos joelhos tem duas hipóteses: ou continua a olhar para a poça de lama e continua cada vez mais preso, ou cria coragem e começa a olhar para fora da poça de lama e inicia um processo de libertação. Se por um lado é necessário aceitar, amar e sentir gratidão pela lama que o prendeu, para criar o ponto de partida, por outro deve, no instante a seguir a essa consciência, agir na direcção que deseja! Isto aplica-se à saúde e a todas as situações problemáticas. Lembre-se que o seu corpo, e as suas memórias celulares inteligentes vão lembrá-lo constantemente do que é real e do que está a sentir e a viver neste momento, podendo levá-lo a sentir que o que existe a fazer é ilusão ou não é possível, mas esse é o papel do nosso corpo e da vida - lembrar-nos da realidade actual como ponto de partida, para que possamos decidir se desejamos continuar a ser os mesmos e a viver as mesmas situações ou se almejamos algo diferente. Ao aplicar esta consciência, criará todas as condições para atrair todas as forças benéficas do universo e manifestar Paz e Amor. ♥

Amor e Paz nos vossos corações

Sem comentários:

Enviar um comentário