Detox & Renascimento do Eu


DETOX & RENASCIMENTO DO EU

A vida é uma experiência, um jogo, uma aventura na condição humana.
Viemos aqui para ser o que somos e poder usufruir ao máximo desta viagem, que apesar de parecer curta, é imensa e cheia de possibilidades e oportunidades. Estar presente e consciente do nosso papel em toda esta jornada, implica dedicação e atenção sóbria, onde, mais do que curar o corpo e a alma, se torna prioritário prosperar e ser exatamente o que viemos para ser – verdade e presença.

Ao longo dos tempos, a vida humana tem sofrido alterações. Alterações de comportamento e visão da vida. Ciclos da evolução necessários e naturais na espécie humana. Aprendemos a observar as estrelas e o céu, inventámos a roda e descobrimos a eletricidade. Criámos estratégias, ações e procedimentos para garantir cada vez mais, melhores condições de vida a todos. Transformamo-nos em cientistas que até criaram a possibilidade de ir à lua. Desenvolvemos criações ao nível científico e informático que toca as grandes realizações cinematográficas de ficção científica. Desenvolvemos procedimentos no tratamento de doenças que nos faz ter uma duração média de vida muito mais alargada do que antes. Parece que chegámos ao cume de todas as descobertas, para agora, neste tempo onde nos encontramos, podermos finalmente começar a olhar para nós e a dedicar tempo real e verdadeiro ao entendimento da nossa raça.

Encontramo-nos numa época de viragem espantosa e maravilhosa. Gosto de ver as coisas pelo positivo e acreditar nessa tendência, apesar de ter consciência da realidade global. No entanto, sei que, é apenas o inicio do grande ciclo, o ciclo que começará a revelar aquilo que somos verdadeiramente como humanos conectados à expressão mais pura e divina da existência.
Está a acontecer algo que há uns anos atrás poderia ser considerado uma ofensa para o poder local, religiões e mecanismos sociais controladores. Somos e temos cada vez mais na posse da expressão original, (lentamente mas já começamos a ver isso a acontecer). Apesar de ainda estarmos envolvidos e fazermos parte desses mesmos mecanismos, algo mudou e continua a mudar – somos cada vez mais a assumir responsabilidade sobre as nossas vidas, falamos cada vez mais em cuidar e amar o planeta terra, promovemos cada vez mais a alimentação ‘limpa’ e livre da energia da morte, e isso é maravilhoso!

Era o que já se previa, de alguma forma. Era o que já estava traçado e programado nas nossas células, pela essência evolucional da espécie humana. Mas é sempre preciso mais - se a consciência se transforma, a responsabilidade segue-lhe o rasto e, mais do que nunca é tempo de agir em consonância com a verdade que vibramos e acreditamos. Mais do que nunca é necessário ser íntegro e inteiro em cada instante que passa.

Detox do Eu - Renascimento
Com o fim do ano a aproximar-se, é tempo de nos prepararmos para o renascimento interior, para a grande oportunidade que aí vem, que é entrar num novo ano com compromissos renovados e ações reais bem delineadas no que toca aos cuidados individuais e coletivos.

Como podemos então criar esse renascimento interior, renovando e reafirmando os nossos compromissos com a concretização do eu? Como podemos afinal usar o que até então desenvolvemos e descobrimos, para tirar o maior partido de todo este processo que naturalmente acontece periodicamente? Como podemos fazer parte do processo de reinvenção de nós próprios, de uma forma ativa, consciente e sóbria?

» Mais do que realizar atividades de desenvolvimento pessoal, coaching ou espirituais, é necessário aceitar e assumir que o primeiro passo começa em tua casa, em ti mesmo! A atitude em tomares a decisão de FAZERES ALGO POR TI e tornares isso real, seja de que forma for!
» O registo de ações, planeamento de novos hábitos e reflexões é imprescindível neste período. Por isso começa por fazer esta pergunta a ti mesmo – ‘Estou onde quero estar e sou quem eu quero ser, se hoje fosse o meu último dia de vida? O que quero realmente da vida neste exato momento?’ – regista a resposta e usa-a como pontapé de saída para a ação transformadora e renovadora em ti, para ti e contigo!
» A nossa mente funciona como um computador, regista e assimila, ela não define o que é bom ou menos bom. Quando nos propomos a fazer algo que envolve mudança, devemos usar este handicap a nosso favor e aproveitar as referências naturais que a podem manobrar. O fim do ano representa fim de período… fim de um ciclo. Organizámo-nos para isso, portanto a nossa mente tirará maior proveito de ações associadas a eventos temporais deste género -aproveita isso!
» Qualquer plano a realizar deverá incluir o TODO - desde a alimentação, ao exercício físico, à meditação e à alteração de hábitos e comportamentos.

Lembra-te que a maior de todas as transformações começa no momento em que tomas a decisão em fazer algo diferente e o fazes. Lembra-te que o corpo e alma são um só – é preciso caminhar na consciência de que a verdadeira paz e bem- estar interior é resultado de uma dança harmoniosa entre todo existencial que te caracteriza. Lembra-te que a vida está nas tuas mãos e tu também!!
Bom renascimento! Feliz fim de ciclo e votos de compromissos e ações cada vez mais sóbrias e conscientes! Sê somente o que és e está feito!

Joaquim Caeiro
Life Coach & Psicoterapeuta da Alma

Sem comentários:

Enviar um comentário