Sorte - um destinho ou uma consciência? (Jul 2012)

ZEN ENERGY | JULHO 2012
SORTE - um destino ou uma consciência?

 tu mesmo, original e autêntico. Rasga as teias que te aprisionam às velhas crenças e SÊ simplesmente!  com tudo o que faz parte de ti -  alegre e triste… corajoso e medroso… o amor se o conheceres… a raiva se assim te identificares…mas  a alegria e a tristeza, o amparo e o abandono,  a luz e a sombra e no final conhecerás a verdadeira essência da sorte! Porque a sorte é o que tu fores…a sorte manifesta o que tu manifestares…a sorte não é um dom é o próprio dom … da vida, do sentir…do ser… em ti…em mim, na vida e no mundo!

A sorte e os arquétipos
Desde criança e adolescente que me questionava sobre a forma fácil com que algumas pessoas atingiam os seus objetivos , a minha mente e o meu coração lembravam-me a voz de alguém que repetia muitas vezes ‘Sorte? ... é só para aqueles que nasceram com uma ‘estrela’ na testa…sorte? Não é para nós, é apenas para os mais frios e com falta de carater…sim porque, as boas pessoas não tem sorte…aqueles que se preocupam com os outros não são bafejados pela sorte, são bafejadas pelas desgraças’. Uma voz ao qual estou profundamente grato e amo com uma consciência inteira e completa – eles fizeram apenas o que podiam e sabiam – e por isso eu sou o que sou – essa voz era a voz dos meus pais! 

Ao longo dos anos assombrado pela possibilidade de que, se decidisse ter sorte teria que me tornar uma má pessoa, cresci observando a desenvolvendo – graças a todo esse mecanismo – formas, meios e capacidades que de outra maneira seria impossível. Limitava-me apenas a assimilar que já era sorte estar vivo, ter que comer e onde viver e uma família que ‘carregava’ como tarefa da alma nesta vida. E durante anos, ou quase uma vida vivi assim. Foi aos 33 anos que percebi o que deveria fazer com essa crença e o que tinha andado a fazer à minha sorte. A partir desse momento tornei-me fiel a mim mesmo e comecei a SER em consciência de toda a responsabilidade envolvida. Nada estava errado até então, eu apenas tinha decidido durante anos e anos, ser fiel à primeira impressão e conceito que tinha da sorte, e a partir daquele momento simplesmente decidi ser fiel à sorte que começava a sentir que existia à minha disposição e decidi que MEREÇO SER EU MESMO!
  
A sorte e a responsabilidade pessoal
Se aceitares que a vida é energia e que és resultado de tudo o que pensas e sentes – então facilmente percebes que sorte estás a atrair. Para conseguires aceitar esta possibilidade, terás de ‘mexer’ no fator responsabilidade, que numa primeira fase desencadeia como mecanismo de auto proteção aquilo a que aprendes a chamar de medo. Assumir a responsabilidade sobre os teus atos e aceitares a possibilidade de que estás só – no que diz respeito ao livre arbítrio nas escolhas e decisões que fazes a cada segundo em cada dia – é uma das tarefas que muitos seres humanos passam a vida a evitar. Será muito mais fácil responsabilizar Deus, o governo, a crise, ou outra coisa qualquer exterior a ti! A sorte, tal como a conheces, começará a manifestar-se e a ser real quando decidires assumir a responsabilidade total sobre tudo o que és e atrais. Isso passará pelo entendimento da essência da lei da vida e lei da atração. Lembra-te agora mais do que nunca – não por se tratar de um tempo especial, mas sim por ser o TEU TEMPO, aquele em que vives – que Deus, a força criadora, o divino, está em ti e em todas as coisas. Lembra-te, agora mais do que nunca, que está na hora de assumires a responsabilidade total sobre os teus atos e aceitares os resultados alcançados como ponto de partida para o próximo passo. Lembra-te que tudo é ilusão, o tempo, a realidade que consideras real…tudo é efémero…até este momento…em que estás a ler…já passou…!!! 

Lembra-te que a sorte é afinal o resultado do que acreditas e desejas internamente. Lembra-te humildemente e em gratidão que Deus ou qualquer força divina que se manifesta em todas as ligações da vida, já faz a sua parte – já te deu o poder de escolher, o poder de pensar, o poder de sentir e o poder de ser na consciência de todos esses poderes. Talvez para ti o primeiro passo para atrair a sorte seja: deixar de te lamentares ou apontares o dedo, deixar de te revoltares contra tudo e todos. Talvez para ti o primeiro passo para atrair a sorte seja: assumires que mereces, assumir que a única pessoa que está contigo 24h por dia és tu mesmo e que é a única que sabe TUDO acerca de ti. Talvez para ti, o primeiro passo seja aprenderes a receber, fazendo uma pausa consciente na forma como ’dás’ – lembra-te que na vida não existe ‘meio-tempo’, tudo acontece em tempo real e apenas uma única vez. Se estás a constantemente a dar, não haverá espaço no tempo para receberes! Talvez o primeiro passo para atrair a sorte para ti, seja apenas decidir ter sorte. Agires em consonância e na frequência da própria sorte. De uma forma ou outra lembra-te que consciente ou inconscientemente estás sempre a SER!

Sorte - o mecanismo
Tudo depende da consciência de cada ser e cada ser é único, portanto o que para uns pode ser sorte, para outros pode representar o azar. Para entenderes como funciona o mecanismo da sorte, torna-se necessário, como já foi referido, conheceres o próprio processo da vida. Tudo vai culminar no mesmo ponto e na mesma direção – tudo começa e termina em ti! Antes procurava entender os outros e o seu ponto de vista…antes procurava agradar e corresponder, especialmente aos mais próximos … ao fazê-lo não estava apenas a ser falso precisamente para aqueles que pretendia ser perfeito, como também e ainda mais grave, estava a ser infiel a mim mesmo, ou por outras palavras a rejeitar-me completamente! 

A sorte que eu atraía estava relacionada com este aspeto – ou seja, acabava por atrair pessoas e situações que me tentavam agradar, de alguma forma incoerentes e não verdadeiras comigo e claro com elas próprias. Após aquele momento em que percebi que a minha liberdade e felicidade estava diretamente associada ao estado SER PLENO, com tudo o que eu transportava – fosse o que fosse – entendi todas as ligações, relacionamentos e situações ao longo da minha vida. Atualmente, identifico esse momento de clareza, como um momento de reconciliação comigo mesmo – um renascer completo e verdadeiro, em que a única coisa que faria sentido era ser eu mesmo, pois caso não o fosse, corria o risco de continuar a repetir padrões de comportamento em relacionamentos e situações. A sorte é na verdade a consciência do que és e a consciência de que a única coisa que precisas para a experimentar é estar vivo!!

Após atingires esta consciência, apenas estás a assumir o compromisso com a tarefa que só agora se inicia de uma forma consciente! A sorte é na verdade alimentar a possibilidade de ser em tempo real, no ‘agora fluído’, é saber receber, dar, viver sem culpas e aceitar a missão da alma – SER AUTÊNTICO!

Sem comentários:

Enviar um comentário