Tu Podes Ser Feliz (Nov 2011)

ZEN ENERGY | NOVEMBRO 2011
TU PODES SER FELIZ!

Sim, tu podes ser feliz! Abraçar a vida e sorrir apenas. Espreitar a essência das coisas mais simples e permitir a ligação à tua própria essência. Sim, tu podes ser feliz! Porque és tu que controlas, és tu que comandas, és tu que sentes. És tu que decides o que fazer em cada momento e em cada atitude! Sim…TU PODES SER FELIZ, sabes porquê? Porque tudo começa e termina em ti. Deus, o Universo, a Vida já criou todas as condições para que resgates a capacidade de viver em felicidade e harmonia perfeita contigo mesmo! Por isso, respira…sorri…abre o teu coração…abre a tua alma e ao leres estas linhas, permite que cada palavra se transforme numa nota musical, criando o som da alma…criando a sinfonia da felicidade em TI!

Ser feliz é a tua missão!
Não podes perder tempo, aliás…mesmo que penses que o perdes é apenas uma ilusão. Este momento é aquele em que podes fazer algo por ti mesmo, e avançar…sim avançar com toda a tua força e energia em direcção à consciência que nasceste para ser feliz! Portanto, nunca haverá tempo perdido se entenderes que todo esse tempo foi necessário para te preparar para este exacto momento. A tua missão, a minha missão, a missão de todos nós é reencontrar o caminho de retorno à essência e à simplicidade, sim porque é lá que se encontra a fonte…a paz e a própria felicidade! Na verdade já estamos nesse caminho, apenas devemos tomar consciência que estamos nele! Atenção - a tua missão não é algo a alcançar, a tua missão é algo que já é! 

Lembra-te que em todos os momentos devemos usar a consciência do agora, da fluidez natural da vida e do momento presente, pois é só esse que torna possível todo o resto. Mesmo que não acredites em nada do que estás a ler…lembra-te que o facto de o leres é porque em ti já se manifesta a centelha do acreditar mesmo que seja a nível do inconsciente, portanto continua - porque a tua verdadeira missão é ser feliz!

A tua felicidade é para a vida assim como a tua alma é para o corpo!
Tu já sabes que a felicidade se encontra no interior. Já sabes também que é na realização pessoal, na conquista da paz, no sucesso do relacionamento e na concretização de sonhos que alcançarás esse maravilhoso estado. Além disso também sabes que deves procurar estar com pessoas positivas e alegres. 

Pessoas que alimentem cada vez mais a centelha do acreditar e do ser. Sabes que é necessário e sempre que possível ler, frequentar cursos e partilhar aprendizagens em grupo, para confirmares no final de contas que tudo o que procuras fora já se encontra em ti! Também já sabes que ninguém cura ninguém e que o papel de cada um é meramente de mestre e aprendiz em simultâneo, em todas as áreas da tua vida. Então se o sabes, porque continuas a duvidar? Então se o sabes, porque continuas a dar os mesmos passos? Não será altura de transformares o próprio conceito que tens da felicidade? Não será altura de criares a possibilidade em ti mesmo em te abrires para a vida simplesmente e confiar que tudo já faz parte? É preciso que entendas uma coisa: da mesma forma que a alma é para o corpo, em que um não existe sem o outro, a felicidade é para a vida. Ou seja, andes por onde andares, faças o que fizeres, o teu instinto mais profundo fazer-te-á agir de acordo com um farol interno sábio e inteligente, guiando-te SEMPRE no sentido da felicidade! Por isso apenas deves deixar fluir, permitir que ela se manifeste…e é só isso!

A sociedade é o teu reflexo!
Usas palavras transformadas em sons para tentares explicar o que sentes. Palavras que mesmo em forma de pensamentos actuam sobre ti, criando uma realidade, uma visão e uma perspectiva determinada. Mas essas palavras são apenas rótulos. Rótulos muito além da essência. Sob esses rótulos existe outro mundo a descobrir, uma nova forma de vida a sentir. Se pegares numa pedra, ou numa flor, e a deixares ser simplesmente, sem rotulares ou pensares acerca do que sentes em relação a ela, observando apenas, admirando a fantástica ligação à vida que é semelhante à tua, experimentarás uma sensação de admiração, felicidade e espanto que te invadirá a alma e aí sim, perceberás que é apenas isso que precisas de fazer! Se algo não te agradar, se algo não corresponder ao que esperavas, pára! Esse é o momento de agir de acordo com todo o conhecimento que existe em ti! Lembra-te que tudo aquilo que não aceitas, tudo aquilo que não concordas ou até um dia apontaste o dedo, tudo isso é produto de ti mesmo! Porquê? Porque o estás a ver e a processar. A tua função é alterar esse registo e perceber qual é o teu papel em todo esse cenário. Manifestações? Acusações? Queixas ou lamentações? Não! Isso apenas te lembrará o que queres esquecer e nunca sairás do círculo vicioso que tu próprio não aceitas! A sociedade é isso, porque tu és isso também! Este é o momento de agir e transformar! Começando e terminando apenas em ti mesmo, porque só isso é possível!

Será que podes aprender a ser feliz?
Será que podes aprender a ser feliz? Será que podes aprender a conquistar a felicidade? Será mesmo que podes descobrir o caminho até ela? Não! Sabes porquê? Porque enquanto o tentares fazer estás antes do momento que procuras. Porque quando tentares aprender, apenas estás a duvidar de ti mesmo e da tua própria essência mais profunda. Não tentes aprender a ser feliz, permite que o conhecimento flua em ti de uma forma natural. Não tentes seguir passos ou seguir alguém, permite apenas seguir-te a ti mesmo. Não tentes tornar-te aprendiz de um mestre, torna-te aprendiz de ti mesmo! Na verdade aprender a ser feliz é ter a coragem de seres tu mesmo e criares a capacidade em acreditar que todos aqueles que estão próximos de ti são apenas faróis, ferramentas ou testemunhos, para te ajudarem a ser. Podes aprender a ser feliz? Sim, se tiveres a humildade em reconhecer as tuas verdadeiras tarefas interiores e te deixares guiar pela maravilhosa magia da vida, de uma forma natural e feliz!

O que te impede de alcançar a felicidade?
O que te impede de abrires os braços e gritares bem alto – SOU FELIZ!? O que te impede de sorrir e agradecer pela vida em cada manhã e em cada momento? O que te impede de brincar como uma criança? O que te impede ser? Independentemente do local onde te encontras, independentemente da pessoa que és, e da tua situação actual, podes neste exacto momento manifestar felicidade! Não interessa quem foste, não interessa o teu passado, a tua proveniência ou situação social, o que interessa realmente é o que tudo isso criou para te tornares no ser que és neste momento, porque só neste momento te podes transformar e seres feliz!

Afinal o que é felicidade?
Felicidade é um estado de paz e alegria tranquila e profunda. Felicidade é aceitar e amar incondicionalmente a vida e tudo o que faz parte dela. Felicidade é praticar o mecanismo que dará lugar ao sonho e à concretização sincronizada e perfeita da alma. Felicidade não se encontra, felicidade é - tal como a vida, celebrando a magia da essência através da forma e do sentir. Felicidade é permitir ser e ser em simultâneo. Felicidade é a consciência da presença Divina em nós, através da simplicidade e da clareza que somos os criadores e ao mesmo tempo os destruidores dos conceitos, dos medos e de todos limites que conhecemos. 

Afinal, a felicidade é apenas a ausência da infelicidade, portanto resta-nos aceitar e compreender a inteligência da alma, permitindo apenas a existência – nas emoções, pensamentos e nas acções – de tudo aquilo que sonhamos e desejamos!

Sempre que te sentires triste repete mentalmente: a tristeza é a fonte que alimenta a alegria, porque é através dela que identifico a necessidade de ser feliz!’ Sorri tranquilamente e simplesmente abre os braços em direcção ao céu e diz em voz alta: ‘Eu aceito a alegria e a felicidade em todo o meu corpo. Eu aceito a manifestação da vida e permito que todas as minhas células transbordem felicidade. Eu Sou Felicidade, porque decidi SER FELIZ. Eu Sou Paz, porque decidi Amar a fonte de toda a criação do meu universo pessoal – EU!

Lembre-se de escrever no espelho: ‘Eis a pessoa responsável pela tua felicidade!’

Amor e Paz nos vossos corações

Sem comentários:

Enviar um comentário