Alterações Climáticas - Uma perspetiva Espiritual (Mai 2012)

ZEN ENERGY | MAIO 2012
Alterações Climáticas - Uma perspetiva espiritual

Fazemos parte de um tempo especial – não porque somos nós, mas porque o podemos vivenciar e o detetamos em tempo real. Tempos de consciência e profundas transformações da alma. Tempos de verdade, transparência, ação e amor. Somos o que acreditamos e manifestamos o que processamos internamente, independentemente da consciência que temos disso.

A energia universal como agente principal de transformação
Somos a materialização da energia que se encontra na origem da vida e de todas as coisas. Somos Deus em manifestação, consciência em reajustamento e evolução cósmica. Fazemos parte de um projeto cósmico divino profundo e verdadeiramente mágico. Estamos diretamente ligados à terra, por isso dependemos dela e vivemos a partir dela. A energia que representa a vida e a força criadora que conhecemos como Deus, encontra-se na base da ligação homem-terra. Sem esta ligação a vida não seria possível tal como a conhecemos.

O centro da terra e o coração do homem
Quando era miúdo deitava-me à sombra das alfarrobeiras a caminho de casa após a escola. As minhas mãos tocavam a terra e era como se entrasse em perfeita fusão com ela. Sentia até o batimento cardíaco do coração da mãe terra e ficava ali…imaginando como seria o interior desta morada tão especial. Hoje, sei que existe um grande centro magnético, associado à força criadora da vida, ou origem da própria origem, que está diretamente ligado ao nosso coração. Tal como o nosso corpo possui um circuito energético interno que funciona como eixo central essencial à vida no plano físico, na ligação à terra e ao céu, a Terra, possui o seu eixo energético na ligação ao cosmos. Estamos interligados e somos parte de uma realidade inseparável – toda a transformação acontece em simultâneo no homem e na terra.

Alterações climáticas e a verdade humana
Somos bombardeados por notícias nos jornais, televisão e revistas que nos fazem acreditar que somos responsáveis pelo estado da mãe terra. Falamos em aquecimento global como um acontecimento único da época e responsável pelas supostas alterações climáticas. Mas será que durante a existência na vida da terra não existiram sempre alterações climáticas? Se investigarmos calmamente identificaremos registos de períodos em que as alterações climáticas foram extremas e verdadeiramente catastróficas, e no entanto a vida na terra continuou, numa adaptação e renovação necessária até aos dias hoje. De um momento para o outro, este tema tornou-se uma verdade inviolável, uma certeza que toca o coração do homem e facilmente o manipula. Sejamos realistas e práticos – se tudo faz parte da evolução e de todo o processo divino criador, será que temos de agir da forma como estamos a agir? Movimentando meios e criando estruturas como desculpa para cuidar do ambiente ao mesmo tempo que alimentamos o próprio agente que identificamos como responsável de todas as supostas alterações climáticas?

Frequências vibratórias em reajustamento
Podemos concluir que nos encontramos num tempo de reajustamento energético e numa ascensão de consciência individual e coletiva em que os agentes principais ou motores impulsionadores são o coração do homem e o centro da terra. Se tudo está diretamente ligado e faz parte do mesmo processo evolutivo, então não poderíamos ascender a uma consciência maior se continuássemos a viver num espaço em que a sua frequência energética permanecia inalterável ao longo dos tempos. Na verdade tudo faz parte do grande propósito cósmico, tudo é o que é, e a única tarefa a realizar é Ser em simultâneo e conectar-se cada vez mais a esse mesmo propósito.

Reflexão final
Cada vez mais acredito e sinto que a manifestação humana deve basear-se na vibração mais alta do amor. Isso começa em cada um de nós, em cada segundo da nossa existência. Na prática da consciência que somos UM. Na coragem em assumir um compromisso com o EU e com a ALMA, tornando-nos fiéis a nós mesmos e cada vez mais alinhados com o propósito divino criador. Vamos parar e observar o mundo à nossa volta. Vamos analisar comportamentos sem julgar e compreender finalmente que o poder, a manipulação, o próprio estado do mundo, a pobreza e tudo o que existe é fruto de ações de medo e falta de clareza. 

Este é o tempo de deixar cair o véu e assumir a responsabilidade sobre si mesmo e sobre as suas ações. Nada na vida é eterno, tudo é efémero. A realidade que conhecemos é a realidade que nós próprios criámos. Apostámos em sistemas, criámos políticas, religiões, movimentos e ações de humanidade, e esquecemo-nos completamente que a tarefa principal é SERMOS GENUÍNOS E FIÉIS A NÓS PRÓPRIOS. Pense nisto! Amor e Paz no seu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário